Postagens populares

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sete dicas especiais para manter a boa forma neste verão

Controle a quantidade de bebida alcoólica que você bebe. Poucas pessoas sabem, mas o álcool fornece 7 calorias por grama, só perdendo para a gordura, que oferece 9 calorias por grama, e por isso é um dos vilões das festas de final de ano. Uma mísera latinha de cerveja oferece aproximadamente 147 calorias e uma única taça de vinho tinto, 107 calorias! Além disso, para manter o corpo hidratado devemos sempre alternar a bebida alcoólica com água ou outras bebidas de baixo valor calórico, como limonada ou mate com adoçante, ou o Green Slim. Este contém chá branco e mate (que aceleram o metabolismo), colágeno e é super docinho... delicioso! Procure alimentar-se com moderação nos dias que antecedem as festas. Muitas vezes antes mesmo das comemorações já entramos no clima de “deixar para o ano que vem” e saímos da nossa rotina alimentar. Principalmente devido às várias festas de confraternização, como amigo oculto, festa da empresa...                                                                
Para esses eventos que não temos como escapar, uma boa alternativa é o Fat Attack. Ele é um bloqueador de gorduras, natural e que não gera nenhuma dependência química, como é caso de muitos medicamentos para emagrecer. Monte seu prato na ceia bem diversificado e colorido. Quando for comer, comece pelos alimentos mais saudáveis, pois dessa maneira sobra menos espaço disponível no estômago para as comidas gordurosas.                                        
Um excelente aliado para ajudar no controle da saciedade é o Carb Block Gluco Control, que contém uma grande quantidade de fibras, além de faseolamina que, ao ser consumida 20 minutos antes da refeição, reduz a absorção dos carboidratos que foram ingeridos, diminuindo o valor calórico que será absorvido naquela refeição. Coma antes de sair para não exagerar nas festas. Uma ótima opção de lanche leve antes de sair é o Dream Plex Light. Ele substitui uma refeição com todos os nutrientes necessários (vitaminas, minerais, proteínas nobres, fibras e carboidratos complexos) e uma porção preparada com leite desnatado equivale em calorias a pouco mais de duas barras de cereal, oferecendo, entretanto, muito mais saciedade e lhe ajudando a administrar melhor a ceia.                                                                                                  
Surpreenda seus convidados! Que tal preparar uma sobremesa mais saudável e diferente, como um bolo ou cookies de proteína? Assim, além das opções comuns de sobremesas natalinas, como pavês e tortas, você surpreende seus convidados com uma opção inovadora, saudável e muito saborosa. Você pode utilizar o BV5 Whey Protein como ingrediente para bolos, tortas, cookies, gelatinas e outras sobremesas de vários sabores.                                                                                                                                                  
Use a criatividade! Garanta uma recuperação rápida após a folia. No calor do verão, as pessoas costumam perder energia muito facilmente. Energy Blast é a sua melhor opção como repositor de energia. Com ele, além de melhorar sua resistência você repõe, de forma gradual e segura, toda a energia liberada nas atividades físicas.                                                    
Comece os preparativos para o Carnaval! Em 2012 a festa será em fevereiro, por isso se você sair muito da linha agora, terá pouco tempo para correr atrás do “prejuízo” depois. Especialmente para as mulheres, uma boa alternativa para ajudar a manter a saúde e beleza do corpo é através da linha Premium de nutricosméticos Bodygenics Neobeauty. A linha contém 4 produtos: CelluliSystem, para combate à celulite; LipoSystem, para diminuir o acúmulo de gordura localizada; SkinSystem, para manter sua pele mais bonita, saudável e protegida e Hair&NailSystem, para deixar suas unhas e cabelos mais fortes, saudáveis e bem nutridos. Todos os produtos da linha Neobeauty são formulados com matérias-primas naturais, produzidos sob o rigor farmacêutico e são aprovados por dermatologistas.                                                                                                                    
Felicidades, Dra. Patricia Leite CRN: 0510146-5                                                                                                    

domingo, 11 de dezembro de 2011

PROJETO "UM DIA NO CAMPO"

O projeto "Um dia no Campo" abriu um espaço para que os alunos pudessem conhecer uma a academia e experimentar os aparelhos. Organizamos uma aula em forma de circuíto estimulando o treinamento dos principais grupos musculares. Encerrando o treinamento, os alunos seguiram à pé até o sítio, onde foi-lhes oferecido o almoço. Até as 15h os alunos puderam jogar voleibol, andar com carinho de lomba e andar à cavalo, ou simplesmente, curtir uma boa sombra.. Em seguida, partimos para o passeio de trator, que se estendeu até as 16h30min, horário estipulado para o retorno à escola.  Acompanhem as fotos que retratam a satisfação e a alegria das crianças. Foi um dia de diversão e muita aprendizagem.


A chegada dos alunos à academia

Chegada à academia

Encantamento dos alunos dentro da academia

Já no sítio curtindo uma boa sombra

Não faltou tempo para jogar voleibol

domingo, 4 de dezembro de 2011

AS "PALAVRAS MÁGICAS" PARTEM DO CORAÇÃO

por rogaro | popular em 05/11/2011 17:51
Resumo: Na seção de cartas ao editor de um jornal local, uma missivista apresentou uma queixa comum: várias crianças esqueceram-se de dizer "obrigado" pelas lembranças de Halloween que ela deu. Ela ainda sugeria que as palavras são por si mesmas a forma mais importante de respeito e que se fosse preciso os pais deveriam arrancá-las à força dos filhos.
É natural magoar-se quando fazem pouco caso de nossa gentileza. Mas talvez devêssemos olhar mais longe, principalmente quando se trata de crianças.
A meu ver, há duas razões totalmente diferentes para uma criança dizer "obrigado". Uma criança nos agradece porque apreciou autenticamente a nossa gentileza e já ouviu muitas expressões de gratidão em sua própria família (principalmente gratidão dirigida a ela).
Outra criança diz "obrigado" mas está simplesmente articulando palavras vazias, por medo do castigo. Uma atitude baseada no medo, sem a compreensão do sentido por trás do ritual, pouco vale. Essa atitude não só é desprovida de sentido como inútil, pois não atinge o objetivo desejado.
Com ameaças de castigo podemos forçar uma criança a dizer "obrigado", mas não podemos impor a gentileza autêntica que desejamos. A verdadeira delicadeza se desenvolve em uma criança tratada com bondade. Ela não pode ser imposta ao seu coração, arrancando as palavras de sua boca. Além disso, onde está o prazer de se ouvir "as palavras mágicas" pronunciadas com submissão por uma criança amedrontada? Qualquer palavra perde sua magia se não partir do coração.
O educador John Holt descreve o caso de um obrigado "verdadeiro" que ele recebeu espontaneamente de um pequeno amigo como "um presentinho amável em palavras, cheio de alegria, afeição e gratidão". Ele prossegue dizendo: "Até onde eu me lembre, essa foi a primeira vez que ele disse 'obrigado' para mim. Nunca essa pequena pessoa foi instruída a dizer 'obrigado'. Então, por quê ele disse isso para mim, sem ninguém mandar? Como aprendeu isso? Nós adultos sempre dissemos obrigado a ele, e ele nos ouve dizendo isso uns aos outros. Observando atentamente ele entendeu que quando as pessoas fazem algo de bom umas às outras isso é um presentinho de amor, e aquele que recebe dá um presentinho em troca. Ela quis fazer o mesmo que nós. Com o tempo, torna-se tão natural como a respiração".
Holt continua: "Que diferença com outro tipo de situação que presenciei mais vezes do que gostaria de lembrar: uma criança contempla um presente, absorta em seu prazer, encanto e curiosidade, quando uma voz adulta diz, em geral em tom de repreensão ou irritado: "Como se diz?" A criança é arrancada de seu mundo de admiração e prazer e imediatamente levada a sentir vergonha e culpa. Ela ouve aquilo que entende muito bem como um ameaça - se não disser "obrigado" algo mau irá acontecer. Assim, estragado o prazer, talvez até odiando o presente que a colocou nessa situação desagradável, ela diz um relutante e sombrio "obrigado".
No dia das bruxas as crianças também se esforçam, escolhendo cuidadosamente sua nova identidade e fantasiando-se, depois andando uma hora ou mais. Quantos de nós lembramos de dizer "obrigado por me mostrar sua fantasia" ? Mais do que uma questão de justiça, isso também é proveitoso porque a gentileza autêntica se desenvolve por imitação. As crianças aprendem a tratar os outros com delicadeza observando os adultos a sua volta fazerem gentilezas e recebendo explicações respeitosas sobre as razões das atitudes que preferimos.
Em vez de reclamar da indelicadeza das crianças deveríamos lembrar que as crianças se comportam tão bem quanto são tratadas e tão bem como elas nos vêem tratar uns aos outros.
Fonte: "The Natural Child Project, Jan Hunt, Psicóloga Diretora 
Nota da Rô: E por falar em gentileza autêntica, acabei de me questionar, muitos dos "obrigados" que distribuímos várias vezes ao longo do dia, é mero mecanismo.
Forçar uma criança a dizer ou fazer, o que quer que seja, é desanimador.
Passe a informação, eduque, mostre a maneira adequada, mas, jamais force uma criança. Desta forma você estaria contribuindo para que sua espontaneidade - tão cativante - desaparecesse.