Postagens populares

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Chefes que fazem exercício físico são menos 'abusivos' para empregados

O simples ato de exercitar o corpo minimiza os efeitos negativos do stress, exercidos muitas vezes sobre os empregados

Um estudo realizado pela Universidade do Illinois concluiu que os gerentes e supervisores que não praticam regularmente exercício físico apresentam maior probabilidade de ficar estressados com pressões diversas no trabalho e de descarregá-las sobre os seus subordinados.

O mesmo estudo acrescenta que a diferença entre quem não pratica qualquer atividade física e quem pratica apenas de forma moderada, uma ou duas vezes por semana, é notória.

Não importa que tipo de atividade é nem durante quanto tempo é praticada, basta apenas que seja alguma.

“Concluímos que o simples ato de exercitar o corpo minimiza os efeitos negativos do stress, exercidos muitas vezes sobre os empregados”, explicou James Burton, um dos professores que coordenou o estudo.

De acordo com o TheTelegraph, o estudo envolveu questionários respondidos por 98 estudantes de MBA (grau de mestre em administração de empresas e negócios) e o mesmo número de supervisores de duas universidades americanas não identificadas. As respostas foram comparadas com os hábitos dos seus chefes no que diz respeito à prática de exercício físico.

Os resultados, publicado na edição online do jornal Springer, de negócios e psicologia, vêm corroborar teorias anteriores que mostram a tendência geral de os gerentes descarregarem o stress laboral nos seus empregados.

A diferença é que este novo estudo acrescenta o exercício físico como um atenuante ao comportamento hostil e à supervisão abusiva dos superiores na cadeia laboral.

Fonte do artigo: Portal da Educação Física
Fotos: Fitness Sport Center Academia

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PROJETO PARCERIA CLUBE & EMPRESA

A Fitness Sport Center Academia lançou um programa especial para clubes esportivos da região. Na proposta os atletas podem ter um desconto de mais de 50% no valor da mensalidade. Se preferirem, os coordenadores dos clubes poderão oferecer um desconto menor e guardar a diferença para as despesas de manutenção da equipe. Em valores o clube paga R$ 350,00 por mês e poderá inscrever até dez atletas na academia para treinos três vezes por semana. A primeira equipe a aderir o programa foi o Detroyt, cujos atletas já estão treinando. Os mesmos estão aventando a possibilidade de formar uma segunda equipe para aproveitar o desconto e não correr o risco de excluir algum integrante da equipe. Abaixo estão algumas fotos que registram um dos momentos dos atletas na academia. Este projeto permanecerá em vigor durante todo ano de 2012, com possibilidades de ser reeditado em 2013. No entanto, chamo a atenção das demais equipes que, quanto antes aderir ao projeto, maior será o seu retorno financeiro. Estamos possibilitando aos clubes uma forma de ganhar dinheiro com a academia. Além disso, a oportunidade dos seus atletas se condicionarem fisicamente, que resultará em melhora técnica, menos ocorrência de lesões por adquirir uma estrutura muscular mais resistente e ainda melhoram a sua saúde e bem-estar.